NotŪcia - Dicas para tirar mancha deixada por outra roupa 04/06/2013
Dicas para tirar mancha deixada por outra roupa

Se você colocou as roupas de molho, e sem querer ou por falta de experiência esqueceu de colocar roupas coloridas separadas, quando foi ver estavam todas manchadas porque alguma peça de roupa soltou tinta.

Segue abaixo alguns truques para solucionar esse problema.

DICA 1: Para tirar a mancha que uma roupa coloca na outra, ferva a peça com sabão de coco cortado em pedacinhos. Usei e funcionou.

DICA 2: Para tirar uma mancha deixada por outra roupa é só pegar um pedaço da casca da cana, mas tem que ser a casca mesmo, não pode ser raspada. Se alguém tiver no quintal é melhor, porque é só um pedaço. Colocar a roupa manchada em uma vasilha juntamente com o pedaço da casca e ferver por uns quinze minutos ou até que a mancha saia.

DICA 3: Você não prestou atenção e uma peça de roupa escura manchou sua roupa na máquina de lavar. De preferência, não a deixe secar com a "nova cor". Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida, rápida.

DICA 4: Manchas ocasionadas por mistura de roupas, consegue-se tirar fervendo a roupa manchada em água limpa, mas cuidado não funciona para roupas sintéticas, pois a fervura deformará o tecido.