Notcia - Cuidados para lavar as roupas dos bebês 08/12/2015
Cuidados para lavar as roupas dos bebês

As peças do enxoval do seu bebê merecem uma atenção especial, pois ficarão em contato com uma pele supersensível

Sinceramente, esse é um assunto que não ronda a cabeça de uma mãe de primeira viagem, até que começam as conversas com outras mães do tipo: "E aí, já lavou tudo?", "A mala da maternidade já está pronta?", "Cuidado com os perfumes de produto A ou B!" ou "Use o produto X, que é incrível!".

Para começar, você deve pensar a melhor maneira de fazer isso. Com minha primeira filha, há 14 anos, optei por lavar tudo à mão. Tinha uma bacia separada só para as coisas dela e deixei tudo secar ao ar livre.

Já na segunda vez que precisei fazer isso, optei pela máquina de lavar e secar, sempre observando nas etiquetas das peças as instruções de lavagem!!

Mesmo lavando uma máquina de roupas exclusiva do bebê, comprei vários saquinhos para roupas delicadas e coloquei todas as peças dentro deles (mais de uma de plush no mesmo saquinho, por exemplo), garantindo assim que peças de tecidos diferentes não entrassem em contato, evitando bolinhas e pelinhos.

As peças que precisarem ser lavadas à mão merecem atenção redobrada. Além disso, enxágue muito bem em água corrente, para que não fique resíduo de produto nelas!

Independentemente da forma que você escolha lavar as peças do bebê, tenha sempre uma bacia e um cesto de roupas exclusivo para elas. Dessa maneira, você evita o contato com outras peças da casa lavadas com produtos químicos muito fortes.

Definida a forma de lavar, devemos separar tudo! Tudo do enxoval do bebê deve ser lavado, pois entrará em contato com a pele dele: roupas, toucas, luvas, fraldas, mantas e todo o enxoval do berço, lençóis e toalhas. Ufa! Haja sabão! É preciso lavar basicamente tudo o que você comprou nos últimos meses. Prepare-se!

Após tudo separado e pensado, é chegada a hora da escolha do melhor sabão. Existem várias marcas com linhas exclusivas "baby".

Eu nunca utilizo os amaciantes, nem tira-manchas, pois acho produtos muito fortes, assim como os alvejantes não devem ser utilizados. Escolha um sabão líquido, neutro e com prefume suave (ou sem prefume, se preferir).

Depois de tudo lavado é hora de passar e retirar todas as etiquetas que podem causar incômodo no bebê.

Fonte: UOL