Notícia - 10 dúvidas sobre proteção solar na cidade 11/01/2016
10 dúvidas sobre proteção solar na cidade

1. QUANTO TEMPO antes de sair na rua devemos aplicar o protetor solar?
O protetor solar deve ser aplicado em torno de 30 minutos antes de se expor ao sol para fazer efeito.

2. Devemos REAPLICAR durante o dia?
Se a pele estiver exposta continuamente ao sol, o ideal é reaplicar de duas em duas horas. Se não, duas ou três vezes por dia é suficiente.

3. Protetor solar MANCHA a roupa?
Os protetores não costumam manchar a roupa. O que ocorre é que, às vezes, os protetores com cor de base sujam as roupas. Mas não chegam a manchar.

4. Devemos passar SOB a roupa?
Orientamos passar protetor solar sob as roupas apenas em crianças e na praia, durante a exposição solar, não no dia a dia.

5. QUAL A ORDEM de produtos devemos aplicar o protetor no rosto?
O protetor solar é sempre o último a ser usado. Se você usa um hidratante e um antirrugas, por exemplo, use eles primeiro e depois o protetor solar.

6. Qual o produto MAIS INDICADO no verão?
Produtos com textura mais leve e fluida. E de preferência oil-free, para a pele não ficar “grudenta”, oleosa ou brilhando.

7. Quem passa o dia exposto à LUZ NO TRABALHO deve reaplicar o protetor?
A reaplicação do protetor solar é indicada pelo menos uma vez ao dia, mesmo sem exposição solar, pois não há protetor que resista muitas horas na pele.

8. Qual tipo de protetor costuma DURAR MAIS? Creme, spray, bastão?
Os que mais duram na pele são aqueles em cremes ou bastão, ou seja, os mais pastosos. Mas geralmente, são mais difíceis de usar por deixarem a pele mais oleosa. Por isso, orientamos a reaplicação mais frequente daqueles mais finos e fluidos.

9. Qual o FPS MÍNIMO indicado para o rosto? E para o corpo?
O FPS mínimo para o rosto é 30. Nós dermatologistas sempre orientamos FPS 30, mesmo para o corpo.

10. O protetor pode SER SUBSTITÚDO por BB Cream ou outros produtos como hidratantes e maquiagens com proteção UV?
Nem BB Cream, nem hidratantes, nem maquiagens devem substituir o protetor solar.

Fonte: Chic Uol