Documento sem título
         
 
 
Telefone:
(15)
3346-4237

WhatsApp:
(15)
99161-2426
         
Av. Afonso Vergueiro, 2150 - Sorocaba/SP
 
Documento sem título
 
Home
 
Histórico
 
Categorias
 
Edital
 
Benefícios
 
Base Territorial
 
Convenções
 
Associe-se
 
Contribuições
 
Homologação
 
Parceiros
 
Notícias e Novidades
 
Espaço da Mulher
 
Jornal do Sindicato
 
Mural do Sindicato
 
Mapa de Localização
 
NOTÍCIAS
 
NotŪcia - Saiba quais s√£o os alimentos que deixam seus dentes mais feios 11/01/2016
Saiba quais s√£o os alimentos que deixam seus dentes mais feios

O segredo do sorriso perfeito n√£o est√° somente na escova√ß√£o e na visita regular ao dentista. O card√°pio tamb√©m pode comprometer n√£o s√≥ a sa√ļde, como a beleza dos dentes. O UOL conversou com especialistas para saber quais tipos de comida causam esse problema.

Dentes amarelados

Segundo a dentista Juliana Ayoub, todos os alimentos que cont√™m corantes, sejam naturais ou artificiais, podem amarelar os dentes se forem consumidos em excesso. "Alguns exemplos que temos √© a beterraba, molhos como de tomate, catchup, molhos escuros (como molho madeira), suco de ameixa e de uva e vinho. Lembrando que o consumo da fruta em si n√£o mancha", diz a profissional. Outras bebidas como caf√©, refrigerantes de cola e ch√°s podem escurecer os dentes por conter subst√Ęncias que colorem o produto.

Aparência desgastada

Juliano Jacinto, gerente de odontologia da clínica Care Plus, afirma que alimentos ácidos podem corroer o esmalte dentário. Entre eles estão os refrigerantes, bebidas energéticas, molho de tomate e sucos de frutas industrializados. Juliana acrescenta ainda os alimentos em conservas, que contêm vinagre altamente ácido. Frutas cítricas também podem danificar a estrutura dos dentes.

Limpeza difícil

Alguns alimentos s√£o considerados vil√Ķes por ficarem grudados ou por seus peda√ßos entrarem em locais mais dif√≠ceis de limpar. Exemplo disso s√£o os doces, balas e bolachas. Al√©m disso, esses produtos s√£o ricos em a√ß√ļcar e fazem com que as bact√©rias existentes na boca produzam √°cidos que ajudam no aparecimento de c√°ries.

O que fazer?

Preven√ß√£o e consultas regulares ao dentista ainda s√£o as melhores op√ß√Ķes para manter o sorriso bonito. "Vale lembrar que n√£o precisa eliminar totalmente esses alimentos da rotina para ter um lindo sorriso, eles apenas devem ser consumidos com modera√ß√£o", diz Juliana. Jacinto lembra ainda que existem alimentos "amigos" dos dentes, tais como a ma√ß√£ (√© fibrosa e limpa o dente) e derivados do leite (fortalecedores do esmalte, visto a concentra√ß√£o de c√°lcio).

Fonte: Uol
 
 
Documento sem título
 
Sindicato das Empregadas Domésticas de Sorocaba e Região
Av. Afonso Vergueiro, 2150 (Passando o Sorocaba Shopping)
Sorocaba / SP
Telefone: (15) 3346-4237
Este site teve 17512 visitas até o momento