NotŪcia - 2 formas de socorrer sua empregada dom√©stica em emerg√™ncia financeira 15/07/2016
2 formas de socorrer sua empregada doméstica em emergência financeira

Empregado pode ter imprevistos financeiros e necessitar de mais dinheiro durante o mês. Patrão pode adiantar salário ou efetuar empréstimo para auxiliar no momento de aperto
adiantamento de sal√°rio
O emprego dom√©stico √© muitas vezes a √ļnica fonte de renda de mulheres que s√£o chefes de suas fam√≠lias. Em alguns casos o trabalhador pode ter imprevistos e necessitar de mais dinheiro em algum m√™s para arcar com despesas adicionais.

Apesar do empregador doméstico não ser obrigado a fornecer dinheiro a mais do que o devido como remuneração ao trabalhador, ele pode optar por conceder um adiantamento ou então um empréstimo. Você sabe a diferença entre adiantamento de salário e empréstimo?

Adiantamento salarial

O adiantamento salarial √© quando o empregador antecipa, como o nome diz, parte da remunera√ß√£o a que o empregador tem direito antes do dia do pagamento, que por lei √© estabelecido at√© o quinto dia √ļtil de cada m√™s. O adiantamento deve ser descontado integralmente no pagamento seguinte.

Ao conceder o adiantamento de sal√°rio o empregador deve emitir um recibo informando o pagamento da quantia e especificando se tratar de um adiantamento.

Empréstimo

Quando o empregador concede um empréstimo ao empregado não existe um valor limite. A quantia pode ser parcelada em quantas vezes for combinado entre as partes.

O pagamento das parcelas pode ser abatido diretamente do salário do empregado, desde que o trabalhador tenha assinado um termo previamente se declarando ciente dos descontos que serão efetuados, bem como valor e duração.

FONTE:DOM√ČSTICA LEGAL