NotŪcia - P√°gina no Facebook re√ļne relatos de empregadas dom√©sticas 25/07/2016
P√°gina no Facebook re√ļne relatos de empregadas dom√©sticas

"Eu Empregada Doméstica" acumula quase 80 mil curtidas em cerca de 24 horas de criação

Relato da criadora da p√°gina, Joyce Fernandes
Criada na √ļltima quinta-feira (21) com o intuito de compartilhar relatos da rotina das empregadas dom√©sticas do Brasil, a p√°gina do Facebook ‚ÄúEu Empregada Dom√©stica‚ÄĚ acumula quase 80 mil curtidas em cerca de 24 horas de cria√ß√£o e rende discuss√Ķes acerca da conduta dos patr√Ķes.

Na p√°gina, depoimentos envolvem intrigas, brigas e tratamento desrespeitoso por parte dos contratantes. Uma das hist√≥rias exp√Ķe um patr√£o que assediava sua empregada dom√©stica enquanto andava com roupas √≠ntimas pela casa.

A dona do espa√ßo e ex-empregada dom√©stica, Joyce Fernandes, escreve que a iniciativa surgiu ap√≥s suas postagens pessoais na rede social ganharem propor√ß√Ķes grandes. Moradora de S√£o Paulo, ela agora √© professora, rapper e estuda hist√≥ria.

Além dos depoimentos, Joyce compartilha na página comentários racistas e violentos que ela encontra nos portais de jornais brasileiros. Em um dos casos, um internauta afirma que tem nojo de empregadas negras que manuseiam seu alimento.

A página, que cresce em tempo recorde e impressiona sua proprietária, não deve ser usada para depositar os relatos. O e-mail criado para compartilhar as histórias é o euempregadadomestica@gmail.com

Fonte: FolhaPE