Notícia - TRT-23 lança game de celular sobre combate ao trabalho infantil 03/08/2016
TRT-23 lança game de celular sobre combate ao trabalho infantil

Pais, professores e educadores possuem um novo aliado no combate ao trabalho infantil. Um game desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23), pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) ensina, de modo lúdico e educativo, crianças e adolescente a manterem-se longe do trabalho ilegal. O jogo está disponível para smartphones e tablets, na App Store e no Google Play. O download é gratuito. Há também uma versão para computadores, disponível no site do TRT-23.

Durante a brincadeira com o aplicativo, as crianças lidam com cenários e situações da vida real que exigem capacidade de discernimento e rapidez de raciocínio. Há duas opções de personagens para aventurar-se pelas ruas de uma cidade fictícia. Durante o percurso, o jogador precisa desviar de objetos relacionados ao trabalho infantil e buscar os itens que possam contribuir para a formação e o desenvolvimento do personagem.

Fonte: portal.trt15