NotŪcia - Sal√°rio da dom√©stica e DAE de setembro ser√£o pagos na mesma data 05/09/2016
Salário da doméstica e DAE de setembro serão pagos na mesma data

Em virtude do feriado nacional da independência do Brasil, vencimento do boleto do eSocial foi antecipado para o dia 6, junto com o pagamento do trabalhador
Salário da doméstica e DAE
Os patr√Ķes devem efetuar o pagamento do sal√°rio dos empregados dom√©sticos e da guia do eSocial referentes ao m√™s de agosto na mesma data, dia 06 de setembro. O vencimento do boleto da DAE (Documento de Arrecada√ß√£o do eSocial) acontece geralmente no dia 07 de cada m√™s. A antecipa√ß√£o de setembro se deve ao feriado nacional da Independ√™ncia do Brasil, que cai na quarta-feira, dia 07.

Datas importantes em setembro

Pagamento da guia do eSocial (DAE): 6 de setembro, terça-feira
Pagamento de salário: 6 de setembro, terça-feira
Feriado da Independência do Brasil: 7 de setembro, quarta-feira

O que diz a legislação

A legisla√ß√£o prev√™ que a guia do eSocial (DAE) deve ser paga todo dia 7 de cada m√™s. Caso este dia seja feriado ou final de semana, o pagamento deve ser antecipado para o √ļltimo dia √ļtil. A data limite para o pagamento do sal√°rio do empregado √© o 5¬ļ dia √ļtil de cada m√™s, tamb√©m considerando os s√°bados.

Folga no feriado ou remuneração em dobro

Vale lembrar que no feriado, o trabalhador tem direito de folgar. Caso o empregador necessite que os servi√ßos se mantenham na ocasi√£o, dever√° fazer um acordo com o empregado. √Č poss√≠vel combinar a compensa√ß√£o do descanso em outra data que originalmente n√£o seria feriado ou mesmo remunerar o feriado trabalhado em dobro.

Fonte: Domestica Legal