Notícia - Aprenda 4 exercícios que ajudarão você a realizar as atividades diárias com maior disposição 14/05/2013

1. Caminhada:
Caminhe durante 30 a 45 minutos, pelo menos três vezes por semana. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Além disso, preste atenção à respiração e às pisadas, que devem ser rítmicas.

2. Alongamento com toalha:
Segure a tolha com uma das mãos em cima e a outra mão por baixo (ambas pelas costas). A mão que está em baixo deve tensionar a toalha, alongando, assim, o tríceps. Mantenha a posição por 15 segundos e troque de lado.

3. Agachamento com bola:
Em pé e com os pés afastados na largura dos ombros, agache como se fosse sentar numa cadeira. Na sequência, volte à posição inicial, tomando cuidado para não projetar os joelhos para frente. Faça 3 séries de 10 repetições, com intervalo de 40 segundos entre elas.

4. Abdominal na bola:
Deite-se com as costas apoiadas, pés afastados na largura dos ombros e joelhos flexionados a 90°. Realize a flexão do tronco e volte à posição inicial. Mantenha o tronco reto e o quadril e os pés fixos. Faça 3 séries de 12 repetições, com intervalo de 40 segundos entre elas.