NotŪcia - Por que trabalhadores dom√©sticos ou nannies pararam. 29/08/2017
Por que trabalhadores domésticos ou nannies pararam.

Aqui est√£o algumas raz√Ķes pelas quais as trabalhadoras dom√©sticas ou bab√°s podem deixar a fam√≠lia para trabalhar em outro lugar:

1. Isolamento

Se uma família não permite que sua empregada doméstica para deixar a casa, eles podem se tornar infeliz como eles se sentem isolados. Como todas as pessoas, os trabalhadores domésticos ansiosos para dar um passeio em um bom dia, talvez com outro trabalhador doméstico, para conversar e desfrutar da companhia.

Live-in trabalhadores domésticos, especialmente aqueles que se mudaram para o seu trabalho, deve ter a chance e meios (transporte) para ter uma vida social saudável fora de casa.

2. A falta de reconhecimentoDisfunção 3. Família

Disfun√ß√£o familiar, tais como o abuso f√≠sico, abuso de subst√Ęncias, as dificuldades de um casamento ou problemas emocionais em uma casa pode causar um trabalhador dom√©stico para sair.

4. Micro-gest√£o

Se um ou ambos os pais passam muito tempo em casa, enquanto o trabalhador doméstico está lá, problemas muitas vezes se desenvolver como o empregador interfere constantemente em tarefas do trabalhador doméstico. Devem ser tomadas medidas no início para estabelecer limites. Lembre-se de respeitar esses limites.

5. Despesas

Os trabalhadores dom√©sticos que s√£o convidados a executar tarefas familiares ‚Äď seja para mantimentos, limpeza a seco, ou presentes de partido ‚Äď deve ser deixado fundos suficientes com anteced√™ncia. Quando um trabalhador dom√©stico √© obrigado a fornecer o transporte em seu pr√≥prio ve√≠culo, que deve ser pago de volta todo o dinheiro que eles gastam em gasolina e a manuten√ß√£o de seu carro.

6. Dedu√ß√Ķes

Como um empregador que voc√™ deve tomar o tempo para discutir sal√°rios no in√≠cio da rela√ß√£o de trabalho e afirmar-los no contrato de trabalho. Considere dar o trabalhador dom√©stico uma reparti√ß√£o das dedu√ß√Ķes de seu cheque de pagamento com seu primeiro pagamento, e depois novamente a qualquer momento quando h√° uma mudan√ßa para seu pagamento.

Fazer o tempo para ter uma comunicação regular com o seu trabalhador doméstico. Tente encontrar pelo menos dez minutos por semana para sentar e conversar sobre o relacionamento e como as coisas estão indo

7. A comunicação deficiente

Fazer o tempo para ter uma comunica√ß√£o regular com o seu trabalhador dom√©stico. Tente encontrar pelo menos dez minutos por semana para sentar e conversar sobre o relacionamento e como as coisas est√£o indo. Considere manter um registro de trabalhador dom√©stico e olhar sobre ele todos os dias. Isso √© √ļtil para anotar notas ao trabalhador dom√©stico com feedback positivo, sugest√Ķes ou informa√ß√Ķes b√°sicas, por exemplo, que voc√™ pode ser de alguns minutos na noite de quinta-feira.

8. Compensação não-competitiva

Os trabalhadores domésticos que são novos para o trabalho são frequentemente muito ansioso para aceitar a posição e não saber sobre salários ou os custos locais. Quando mais tarde descobrir que o seu salário não é a norma, eles podem deixar para um melhor, muitas vezes sem aviso prévio. Você deve sempre lembrar que os trabalhadores domésticos devem receber o salário mínimo estadual.

9. Fun√ß√Ķes adicionado um por um

O aumento cont√≠nuo de uma carga de trabalho √© muitas vezes referida como flu√™ncia trabalho. Um trabalhador dom√©stico pode crescer infeliz se sua fam√≠lia adiciona mais fun√ß√Ķes (por exemplo, limpeza, cozinhar, fazer compras ou at√© mesmo assistindo o filho do vizinho depois da escola) sem aumentar o seu sal√°rio tamb√©m.

10. Hor√°rios que nunca param de crescer

Abusando programação do trabalhador doméstico com horas extras não planejada pode custar-lhe a sua empregada doméstica! Assim como um empregador demitir um funcionário que está sempre atrasado, uma empregada doméstica vai parar se você está sempre atrasado. Lembre-se sempre pagar horas extras. Você não quer que um empregado descontente apresentação de um salário e horas queixa contra você!

Sobre o autor

Sizile Makola √© o propriet√°rio a reivindica√ß√£o Companheiro Meu, uma ag√™ncia alegando UIF e tamb√©m consulta com as empresas do Emprego estrat√©gias de a√ß√Ķes e planos que incluem atrair, desenvolver e manter as mulheres talentosas nas organiza√ß√Ķes. Siga @SizileMakola ou visite www.facebook.com/myclaimmate1

Fonte:http://www.fofoca.org/