Notícia - Tabela do INSS Doméstica 2024: valores atualizados! 19/01/2024
Tabela do INSS Doméstica 2024: valores atualizados!

Com a divulgação do novo salário mínimo nacional, de R$ 1.412,00, o Governo Federal atualizou as faixas de recolhimento do INSS Doméstica 2024. A variação salarial considera valores até R$ 7.786,02 com as alíquotas de contribuição da empregada entre 7,5% e 14% e a do empregador fixa em 8%.

Todos os meses, o empregador doméstico possui uma série de responsabilidades para com sua empregada. Uma das principais, que ocorre por meio do pagamento dia Guia DAE do eSocial Doméstico, é o recolhimento previdenciário.

As porcentagens de contribuição variam conforme o salário da profissional, a partir do mínimo nacional, e garantem o acesso da profissional a uma série de direitos oferecidos pela Previdência Social. Ainda, o empregador possui seu percentual fixo de recolhimento.

Por isso, anualmente, há a publicação de uma nova tabela de recolhimento.

Fonte: horadolar.com.br