Notícia - Gloria Pires é processada por ex-cozinheira que pede R$ 696 mil 15/04/2024
Gloria Pires é processada por ex-cozinheira que pede R$ 696 mil

Em ação trabalhista, ex-funcionária afirmou que gaveta da geladeira de Gloria caiu em sua mão, lhe causando um acidente e que trabalhava mais de 12 horas por dia com apenas 30 minutos de almoço.

A coluna Daniel Nascimento descobriu com exclusividade que a atriz Gloria Pires está sendo processada por uma ex-funcionária. Denise de Oliveira está pedindo exatamente R$ 696.531,42 de indenização após ter sofrido um acidente de trabalho.

Nos documentos obtidos por este colunista, a ex-funcionária informa que foi contratada pela artista em setembro de 2014 para trabalhar como cozinheira, recebendo como última remuneração o valor de R$ 5.780.

Denise alega que trabalhava de segunda a quinta-feira de 9h até às 22h30. É isso mesmo caros leitores, segundo a profissional, ela trabalha mais de 12 horas por dia, servindo café da manhã, almoço e jantar. Exceto nas sextas-feiras, quando fazia a jornada das 9h até às 17h, dia em que encerrava suas atividades e deixava o local de trabalho.

Segundo a funcionária doméstica, ela tinha apenas 30 minutos para seu intervalo de almoço e descanso.

A ex-funcionária informa ainda que sofreu um acidente de trabalho no dia 7 de fevereiro de 2020. Ela relata que ao abrir o congelador, uma das gavetas caiu sobre seu braço esquerdo. Com o impacto, sofreu uma fratura no punho, o que instantaneamente ocasionou um inchaço.

A cozinheira foi socorrida pelo motorista da família Pires, e deu entrada no pronto-socorro do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Após passar pela avaliação médica, foi constatada a contusão da mão e do cotovelo esquerdos, necessitando ser afastada para o INSS, pois era necessário tempo superior a 20 dias para sua recuperação.

Após novas perícias, Denise recebeu um novo laudo médico que a manteve no auxílio-doença até setembro de 2021. Ao retornar ao trabalho na casa da esposa de Orlando Morais, a cozinheira foi dispensada em dezembro, sem justa causa e informada que não precisava cumprir aviso prévio, pois tudo seria pago em sua rescisão contratual.

No processo, os advogados informam que por lei a ex-funcionária tinha garantia de 12 meses de estabilidade de emprego por conta do acidente de trabalho, o qual segundo eles não foi respeitado por Gloria. Na ação, os representantes de Denise pedem uma indenização de pouco mais de R$ 696 mil por danos morais e benefícios como aviso prévio, FGTS, férias, horas extras, adicional noturno, que segundo eles não foram depositados corretamente.

No mês de fevereiro, foi realizada uma audiência, onde os representantes legais de Gloria Pires compareceram. Foi oferecido por Gloria na conciliação R$ 35 mil, valor esse que foi recusado pela ex-cozinheira que optou por seguir com o processo.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Gloria Pires, não se manifestou até o fechamento desta nota. O espaço segue aberto.

Fonte: odia.ig.com.br