Notícia - Receita Federal adia emissão do Simples Doméstico para 1º de novembro 26/10/2015
Receita Federal adia emissão do Simples Doméstico para 1º de novembro

Data do pagamento se mantém dia 06 de novembro, quando serão quitados os valores referentes ao mês trabalhado de outubro. Cadastro deve ser feito até dia 31 de outubro

O primeiro boleto do Simples Doméstico que estaria disponível para emissão a partir de desta segunda-feira, dia 26 teve sua emissão adiada pela Receita Federal. A nova data estabelecida pelo fisco é o dia 1º de novembro. De acordo com o órgão, a mudança foi necessária para evitar que o empregador recolha a contribuição do mês inteiro sem saber se o empregado trabalhará de fato até o fim do período.

A data para o pagamento da guia, no entanto, se manteve dia 06 de novembro. Quem não fizer o pagamento na data estabelecida estará sujeito à multa. Para que o boleto de pagamento seja emitido é necessário que o empregador finalize o seu cadastro e de seus empregados até dia 31 de outubro.

Segundo a Receita Federal, até as 17h da última sexta-feira (23), 581.832 empregadores e 533.641 empregados tinham se inscrito no eSocial. A demora na entrega das informações dos empregados para os patrões foi apontada como o motivo da diferença entre os números de registros concluídos de empregadores e empregados. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema até o prazo estabelecido.

Fonte:Doméstica Legal