Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
 
 
 
 
       
HOME
 
SINDOMÉSTICA
 
CONTRIBUIÇÕES
 
ASSOCIADOS
 
FIQUE POR DENTRO
 
LOCALIZAÇÃO
 
ATENDIMENTO
 
 
     
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
Notícias
Jornal do Sindicato
 
 
Notícia - Menos de 10% dos patrões conseguiram emitir a guia do eSocial 03/11/2015
Menos de 10% dos patrões conseguiram emitir a guia do eSocial

O primeiro pagamento dos encargos do empregado doméstico deve ser feito até sexta-feira (6) para não haver multa.
2:34
00:57
Mais de 1,1 milhão patrões fizeram o cadastro no eSocial para pagar todos os encargos do empregado doméstico de uma só vez. Mas menos de 10% conseguiu emitir a guia necessária para fazer o primeiro pagamento, que vence nesta sexta-feira (6).
O servidor público Marrubson Freitas foi cedinho para a frente do computador tentar emitir a guia da empregada. Terceiro dia de tentativa e o site do eSocial estava ainda mais lento. “Os dados são enviados, contudo a página não abre”, reclama Freitas. Até chegar ao link de emissão da guia, demorou. Ele clicou e de novo o mesmo aviso de erro. Freitas paga o FGTS no boleto de papel separado desde julho, mas está ansioso para usar o simples doméstico e pagar tudo de uma vez só.
Desde domingo, dia 1º de novembro, a Receita disse que as guias de pagamento já poderiam ser emitidas. O problema é que poucas pessoas conseguiram fazer isso. Até o meio-dia desta terça (3), 80 mil contribuintes imprimiram os boletos. A Receita Federal está fazendo ajustes no sistema.
O cadastro no eSocial começou no início de outubro e não tem prazo para terminar, mas é importante fazer isso antes da data de vencimento do primeiro pagamento, que é dia 6 de novembro, próxima sexta-feira. Até lá, a recomendação é continuar tentando emitir as guias. A Receita Federal já admitiu que pode acionar um plano B. Uma possibilidade é criar um modelo para os contribuintes preencherem o boleto manualmente.
“De hora em hora nós estamos monitorando e fazendo os ajustes necessários. Se for o caso, vamos emitir uma instrução, um plano de contingência para as pessoas que não conseguirem emitir a guia poderem fazer o pagamento em documento em papel”, garante o subsecretário da Receita Federal Lágaro Jung Martins.

Fonte: Jornal Hoje
 
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
SINDOMÉSTICA
CONTRIBUIÇÕES
ASSOCIADOS
ATENDIMENTO
Localização
Guia Assistencial  
Base Territorial   Notícias e Novidades  
Convenções   Jornal do Sindicato  
Homologação    
     
     
Rua Leite Penteado, 78
Centro - Sorocaba/SP
Telefone:
(15) 3346-4237
WhatsApp
 
(15) 99161-2426
 
   
     
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados
Este site teve 3472 visitas até o momento