Notícia - Cadastramento do Simples Doméstico tem prazo prorrogado05/11/2015 Cadastramento do Simples Doméstico tem prazo prorrogado
Mais um dia de erro na página da Receita Federal e o contribuinte passou esta quartafeira (4) tentando, sem êxito, emitir a guia de recolhimento do Simples Doméstico (eSocial) ao Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro -, regime unificado de recolhimento de encargos trabalhistas e tributos.
No fim da noite de quarta, o governo federal decidiu adiar o prazo, que terminaria nesta sexta-feira (6), para 30 de novembro.
Sem saber desta determinação, o Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticas de Jundiaí e Região (Sindoméstica) teve uma quarta-feira atípica. “O telefone não parou de tocar. Ocorre que não cabe ao sindicato resolver este problema e esperamos que haja um bom senso por parte da Receita para estender este prazo”, declara a presidente do sindicato, Erica Aparecida Santos Bernardes.
Com a prorrogação do prazo, a emissão da declaração para isentar a multa pelo atraso no pagamento dos encargos trabalhistas de 0,33% ao dia, limitada a 20%, está descartada. A expectativa da Receita Federal é a de que os problemas registrados até então, como a indisponibilidade do site do eSocial e os erros variados de carregamento durante o processo sejam sanados
Fonte:JJ Jornal
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região