Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
 
 
 
 
     
HOME
 
SINDOMÉSTICA
 
CONTRIBUIÇÕES
 
ASSOCIADOS
 
FIQUE POR DENTRO
 
LOCALIZAÇÃO
 
ATENDIMENTO
 
 
     
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
Notícias
Jornal do Sindicato
links Úteis
 
 
Notícia - Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores 18/11/2015
Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores

Com sugestão de Mario Avelino, Jornal Extra cria personagem para personificar as dificuldades em utilizar o sistema eSocial

O Super Simples Doméstico, o herói que facilitaria o pagamento dos novos direitos da PEC das Domésticas, saiu às avessas e se transformou no anti-herói Super Complexo Doméstico. “Com musculatura robusta, o sistema prometia a integração de dados do Imposto de Renda, do INSS e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, apesar da boa aparência, a credibilidade do sistema não resistiu a semanas consecutivas de pane no cadastro, além de falhas na impressão do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE)”, Pollyanna Brêtas, Jornal Extra, 15 de novembro.

O Super Complexo Doméstico, apesar de ser uma personagem de ficção, criada pelo Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, atrapalhou muita gente na vida real. O Anti-herói é uma crítica às inúmeras falhas que o sistema do governo apresenta desde seu lançamento. Além das dificuldades para efetuar cadastro, imprimir a guia e a falta de identificação do empregado, a Receita Federal também admitiu que erros nos cálculos fizeram com que 887 contribuintes pagassem impostos a mais.

Para o Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, o sistema apresenta erros porque não foi devidamente testado, “É obrigação do Governo tornar as informações públicas”, Afirmou o presidente do Instituto em entrevista ao jornal Extra.

O problema mais recente, provocado pelo sistema está relacionado ao 13º salário dos empregados domésticos. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira no dia 30 de novembro e a segunda, até dia 18 de dezembro. O problema está no INSS referente a este valor, que o governo ainda não sabe como será cobrado.

Doméstica Legal
 
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
SINDOMÉSTICA
CONTRIBUIÇÕES
ASSOCIADOS
ATENDIMENTO
Localização
Guia Assistencial  
Base Territorial   Notícias e Novidades  
Certidão Sindical   Jornal do Sindicato  
Convenções    
Homologação    
     
Rua Santa Clara, 317
Centro - Sorocaba/SP
Telefone:
(15) 3346-4237
WhatsApp
 
(15) 99161-2426
 
   
     
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados
Este site teve 4495 visitas até o momento