Notícia - Empregador de doméstica tem de pagar duas guias em janeiro 07/01/2016
Empregador de doméstica tem de pagar duas guias em janeiro

Até as 10 horas do último dia 4 haviam sido emitidas 668.494 guias relativas ao 13º e 608.164 guias relativas a folha de pagamento de dezembro de 2015.

Desde o fim do ano passado os empregadores têm encontrado dificuldades para realizar a impressão das guias. – ambiente que abriga servidores e sistemas de armazenamento de dados – tirou fora do ar alguns serviços da Receita Federal, como o acesso ao site eSocial. O problema foi corrigido no mesmo dia. A Receita não soube informar por quanto tempo os serviços apresentaram instabilidade.

Já no fim de semana, um erro no campo para impressão no foi identificado por empregadores. e não de 2015, o que causou um conflito no sistema, que não gerava a guia. Ao clicar sobre o link “Décimo Terceiro/2016” uma mensagem confusa buscava informar que o documento não poderia ser impresso. Segundo a Receita, o problema foi corrigido ainda no fim de semana. Mas, na segunda-feira, alguns usuários do portal ainda detectaram o problema.

Fonte: Diário da Manhâ