Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região

SINDOMÉSTICA

CONTRIBUIÇÕES

ASSOCIADOS

FIQUE POR DENTRO

LOCALIZAÇÃO

ATENDIMENTO

links Úteis

Notícia - Dicas de Limpeza Doméstica 2: Cuidados com o pano de prato 02/12/2013
Dicas de Limpeza Doméstica 2: Cuidados com o pano de prato

Não vamos fazer do nosso lindo pano de prato o vilão da cozinha, ou seja o transporte de bactérias que podem comprometer a saúde de todos da casa. Limpeza envolve conhecimentos de higiene pois nem tudo que está bem arrumado significa verdadeiramente limpo.

Regras de higiene fazem parte da limpeza e cuidados que devemos ter no dia a dia, principalmente na cozinha, que é o ambiente onde são preparados os alimentos.
Não vamos secar as mãos no pano de prato, porque pano de prato não é toalha e também não vamos carregar o pano de prato no ombro e nem grudado na cintura. E quando for lavar o pano de prato não misture com outras roupas da casa.

Veja no vídeo algumas sugestões de como lidar com o pano de prato.

E como já falamos, limpeza e higiene são dois fatores que precisam caminhar lado a lado. Mas tem um outro quesito que não poderíamos deixar de mencionar aqui. Trata-se da responsabilidade e comprometimento que são atributos do caráter da pessoa. Por exemplo: por questões de consciência, não vamos misturar o pano de prato com o pano de chão na hora de lavar. Pode parecer aberração? Mas, não é. Porque já tivemos muitos casos dessa natureza aqui.

A patroa surpreendeu a empregada lavando o pano de prato junto com os panos de chão. Depois passou o ferro e está limpo? Vamos ter esta consciência, lembrando que pano de prato é uma das peças mais importantes da casa. Lindo, maravilhoso, bordado, com rendas, ou com crochê, feitos de tecidos de algodão ou seja lá como for, mas limpo e sem bactérias e lavado separadamente de toda a roupa da casa.

Fonte: aempregadadomestica.blogspot

SINDOMÉSTICA