Notícia - Página no Facebook reúne relatos de empregadas domésticas 25/07/2016
Página no Facebook reúne relatos de empregadas domésticas

"Eu Empregada Doméstica" acumula quase 80 mil curtidas em cerca de 24 horas de criação

Relato da criadora da página, Joyce Fernandes
Criada na última quinta-feira (21) com o intuito de compartilhar relatos da rotina das empregadas domésticas do Brasil, a página do Facebook “Eu Empregada Doméstica” acumula quase 80 mil curtidas em cerca de 24 horas de criação e rende discussões acerca da conduta dos patrões.

Na página, depoimentos envolvem intrigas, brigas e tratamento desrespeitoso por parte dos contratantes. Uma das histórias expõe um patrão que assediava sua empregada doméstica enquanto andava com roupas íntimas pela casa.

A dona do espaço e ex-empregada doméstica, Joyce Fernandes, escreve que a iniciativa surgiu após suas postagens pessoais na rede social ganharem proporções grandes. Moradora de São Paulo, ela agora é professora, rapper e estuda história.

Além dos depoimentos, Joyce compartilha na página comentários racistas e violentos que ela encontra nos portais de jornais brasileiros. Em um dos casos, um internauta afirma que tem nojo de empregadas negras que manuseiam seu alimento.

A página, que cresce em tempo recorde e impressiona sua proprietária, não deve ser usada para depositar os relatos. O e-mail criado para compartilhar as histórias é o euempregadadomestica@gmail.com

Fonte: FolhaPE