Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
 
 
 
 
     
HOME
 
SINDOMÉSTICA
 
CONTRIBUIÇÕES
 
ASSOCIADOS
 
FIQUE POR DENTRO
 
LOCALIZAÇÃO
 
ATENDIMENTO
 
 
     
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
Notícias
Jornal do Sindicato
links Úteis
 
 
Notícia - Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama 21/10/2016
Outubro rosa: empregadoras e domésticas juntas na prevenção do câncer de mama

Período é internacionalmente dedicado às ações de prevenção e tratamento precoce da doença que ainda mata muitas mulheres por falta de informação e diagnóstico
outubro rosa
O mês de outubro ficou conhecido internacionalmente pela campanha do Outubro Rosa, que tem como foco o tratamento precoce e o diagnóstico do câncer de mama. O período é utilizado por empresas, governos e entidades médicas para promoverem ações de conscientização sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Como o emprego doméstico é uma relação, que culturalmente, se estabelece predominantemente entre mulheres, no Brasil, a Doméstica Legal apoia este movimento de conscientização. A saúde vem sempre em primeiro lugar e para que as outras áreas da vida sigam bem, empregadora e empregada precisam estar bem informadas e saudáveis.

“A empregadora além de cuidar da sua saúde com os exames periódicos, tem um papel importante de conscientizar a sua empregada sobre a importância da prevenção da doença. Ela deve aconselhar sobre a realização do autoexame e da mamografia”, aconselha Mario Avelino, Presidente da Doméstica Legal.



Conheça a história do movimento contra o câncer de mama

O movimento começou nos Estados Unidos, inicialmente vários estados possuíam ações isoladas referentes à doença, no mês de outubro. O laço rosa, que é símbolo da campanha foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e desde então, repetida anualmente.

Posteriormente, o Congresso Americano firmou o mês oficialmente como campanha contra o câncer de mama. Outros países começaram a aderir ao movimento que hoje está presente na maioria dos países. O câncer de mama quando diagnosticado de forma precoce tem altos índices de cura, contudo, pela falta de informação e demora no tratamento, a doença ainda mata.

Fonte:Doméstica Legal
 
 
Sindoméstica Sorocaba - Sindicato das Empregadas e Trabalhadores Domésticos de Jundiaí e Região
 
SINDOMÉSTICA
CONTRIBUIÇÕES
ASSOCIADOS
ATENDIMENTO
Localização
Guia Assistencial  
Base Territorial   Notícias e Novidades  
Certidão Sindical   Jornal do Sindicato  
Convenções    
Homologação    
     
Rua Santa Clara, 317
Centro - Sorocaba/SP
Telefone:
(15) 3346-4237
WhatsApp
 
(15) 99161-2426
 
   
     
Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados
Este site teve 6959 visitas até o momento